(11) 2682-0223   whatsapp (11)99125-7488    relacionamento@brasilensina.com.br

Conheça as 9 melhores profissões para quem é criativo


Conheça as 9 melhores profissões para quem é criativo

As pessoas criativas costumam se destacar em qualquer profissão. No entanto, existem algumas carreiras que dependem muito da criatividade – exercitá-la faz parte das atividades diárias.

Se você está buscando uma profissão em que possa extravasar toda a sua criatividade, confira a lista a seguir!

1. Artista Plástico

O artista plástico lida com materiais visuais para criar obras de arte. Ele pode trabalhar com cerâmica, escultura, desenho, fotografia, gravura, pintura, colagem, etc.

É um profissional que entende as técnicas de manipulação de diferentes materiais, como tinta, madeira, metais, gesso, argila, papel, etc. Mas, sobretudo, tem que ter muita criatividade para desenvolver peças únicas e imprimir seu estilo.

Além de criar peças de arte, o artista plástico pode trabalhar restaurando obras e objetos antigos, ilustrando livros e revistas, criando vinhetas, animações e muito mais.

2. Arquiteto                   

Um bom arquiteto precisa ter noções de estética para criar ambientes que sejam bonitos e ao mesmo tempo confortáveis e funcionais. O principal objetivo de seu trabalho é planejar espaços internos e externos. A Arquitetura precisa aliar design e arte com engenharia de construção, pois cada ambiente é único e precisa satisfazer as necessidades de quem vai usá-lo.

Os arquitetos que possuem uma criatividade bastante aguçada são capazes de planejar espaços que, por sua beleza ou forma inovadora, se tornam verdadeiros marcos ou pontos turísticos.

3. Designer de Games

O designer de games é o profissional que desenvolve jogos eletrônicos para videogames, computadores, celulares e outros dispositivos. Ele conhece todas as etapas de criação de um jogo, como o roteiro, cenário, produção de arte, modelagem 3D, etc.

Além de jogos de entretenimento, o designer de games pode criar ambientes digitais para fins de educação ou treinamento. Um exemplo disto são os simuladores de voo.

Se você gosta de tecnologia e quer exercitar sua criatividade em algo divertido, essa é uma ótima opção de carreira a seguir.

4. Designer de Interiores

O designer de interiores é o profissional que determina como será organizado um ambiente para que fique bonito e funcional. É ele quem escolhe quais móveis serão utilizados, a cor das paredes, o tipo de tecido da cortina, os objetos de decoração, etc.

Para se tornar um bom designer de interiores é preciso ter muita criatividade e senso estético, além de habilidades gerenciais para planejar o orçamento, coordenar pessoas, controlar cronogramas, fixar prazos e lidar com as expectativas do cliente.

5. Designer Gráfico

Um designer gráfico tem como principal objetivo criar projetos de comunicação visual, que podem ser a diagramação de uma revista, a ilustração de um livro, o desenho de um logotipo ou de uma embalagem, o layout de uma página na internet, etc.

Para este tipo de trabalho é fundamental que o profissional seja criativo e consiga traduzir, de forma gráfica, os conceitos e mensagens que seu cliente deseja transmitir.

6. Estilista

O estilista pode trabalhar com pesquisa de estilos e tendências, criação de modelos de roupas, acessórios, texturas e estampas, definição de figurinos para peças, filmes e novelas, entre outras atividades. Independentemente do ramo de atuação, a criatividade é seu principal instrumento de trabalho e um pré-requisito para entrar nesse mercado.

7. Planejador de Eventos

Este profissional é responsável por organizar e coordenar eventos culturais, esportivos, de lazer, científicos, corporativos, etc. O planejador de eventos pode cuidar de uma simples palestra dentro de uma empresa até eventos esportivos mundiais, como os Jogos Olímpicos

Para se tornar um bom planejador de eventos é desejável que o profissional saiba se comunicar bem e se relacionar com outras pessoas. Além disso, a criatividade é essencial nesta área, afinal, é importante encontrar novas formas de encantar quem comparece à cerimônia, congresso, jogo, festa, show ou palestra.

8. Publicitário

A essência do trabalho de um publicitário é criar campanhas para divulgar produtos, serviços, ideias e marcas. Para isto, ele precisa compreender qual o público-alvo e o objetivo que determinada empresa quer alcançar com a campanha.

O publicitário precisa ter sensibilidade para entender os desejos de seus clientes e muita criatividade para transformá-los em uma propaganda, outdoor, logotipo, etc.

9. Roteirista de Cinema/Teatro/TV

O roteirista cria cenas de filmes, novelas, peças teatrais, programas de auditório, etc. É ele quem escreve as falas, determina a posição dos atores em cena e como eles devem se movimentar.

Existem os roteiristas que criam a história a ser contada e aqueles que adaptam uma obra já existente para a linguagem do teatro, cinema ou TV.

Mesmo para produzir um roteiro adaptado é preciso ter muita criatividade para transformar um texto em diálogos e cenas emocionantes.

 fonte guia de carreiras



Ultimas Notícias

Brasil Ensina na Mídia

Brasil Ensina na Mídia

Postado por:

Rede Gospel Programa de Bem com Vida - Matéria Como Ingressar no Mercado de Trabalho entrevista com Professora Clara Heloísa Silva.

Conheça as 9 melhores profissões para quem é criativo

Conheça as 9 melhores profissões para quem é criativo

Postado por:

Ser criativo é uma característica desejável em diversas profissões e quem possui esta qualidade pode se destacar dos demais por enxergar algo que a maioria das pessoas não vê.

Tem interesse na profissão de Cadista -Tecnico de AutoCad?

Tem interesse na profissão de Cadista -Tecnico de AutoCad?

Postado por:

Os cadistas são aqueles que desenvolvem plantas e desenhos técnicos para projetos.

Por quê falar Inglês tornou-se indispensável nos dias de hoje?

Por quê falar Inglês tornou-se indispensável nos dias de hoje?

Postado por:

Com o mundo cada vez mais globalizado falar Inglês é essencial e pode fazer toda a diferença agregando valor não somente ao seu currículo, mas à sua vida no geral.